sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Frases Comentadas Parte 6

"Somos o país mais preparado do mundo para encontrar o ponto G"
Luiz Inácio Lula da Silva - Presidente da República Federativa do Brasil




Encontrar o ponto G não é tarefa das mais fáceis. Sem nem um jantar, flores, uma boa conversa, preliminares e muito, muito carinho, é difícil chegar a esse tão sonhado objetivo. Nos tortuosos caminhos até o clímax nacional, necessidades e certos caprichos precisam ser supridos com elegância e capricho de um gentleman. Queremos que a porta seja aberta para entrarmos, que a cadeira seja puxada para sentarmos e que o jantar seja de bom gosto. Bom, pelo menos é isso que eu espero.

Nosso país tem muitas qualidades exuberantes. Belezas e riquezas naturais, bom solo, boa gente, nosso clima não sofre de austeridades de dons catastróficos, nossa moeda tem se fortalecido, a inflação já parece estar a sete palmos do chão e tudo mais, só que duas coisas me colocam não apenas uma, mas umas centenas de pugas atrás da orelha: a soberba e a desonestidade do político brasileiro. Eu e a torcida do Flamengo, sabemos que assuntos com alto poder de desviar o foco do que realmente importa, como a Copa do Mundo, pré sal e Olimpíadas, são apenas maquiagens de vernis que vem bem a calhar para os caras de pau que visitam Brasília de vez em quando. Não discuto a importância dos eventos citados, porém acho extremamente ingênua a impressão que temos de que tudo parece estar às mil maravilhas, só porque conseguimos tais feitos. A massa precisa acordar, senão vai virar macarrão.

Arruda, enchentes, crise do etanol, juros exorbitantes, burocracia desanimadora, carga tributária mais pesada que bigorna, constante aumento nos salários de parlamentares, corrupção descarada, previdência falida, impunidade. Tudo isso faz parte do que há de pior por essas bandas, mas nem por isso, são capazes de manchar nossa dignidade e vontade de que tudo dê certo. Falta alguém botar ordem na casa, porque o marido tem chegado muito bêbado e assim fica difícil encontrar o ponto G. Temos que parar de fingir o orgasmo e dizer que estamos com dor de cabeça até o Brasil se tocar e tratar melhor quem lhe ama.








Licença Creative Commons
A obra Assunto Popular Brasileiro de Diogo Dias foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Partilha nos Mesmos Termos 3.0 Não Adaptada