segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Porque o Movimento é Coletivo




Chega um certo momento na vida em que se percebe que a nossa existência é apenas um elemento de algo muito maior. Somos células de um organismo que não sabemos para onde vai. Achamos que não temos poder de mudar o rumo desse organismo, por diminuirmos nossa importância só por acreditar que uma célula não tem essa capacidade. E de fato não tem. Uma célula não altera nada nem ninguém. É preciso juntar-se com outras, e mais outras e mais outras. E então, quando se tem força suficiente para mudar o comportamento, o rumo, a vida, é hora de tomar uma atitude. E você deve tomar muito cuidado com o grupo de células em que vai se juntar. Há aquelas que se unem para estancar um sangramento e fechar o ferimento, mas também há aquelas que sem piedade constituem um câncer, talvez porque não tenham noção de que podem se afundar junto com o organismo caso ele padeça.



É por isso que um grupo de células muito bem intencionadas criaram o Movimento Coletivo. A ideia é simples, mas o desafio é grande. Em tempos de escassez intelectual na grande massa, o MO busca plantar as sementes do conhecimento e da cultura ao mesmo tempo em que mostra que a união pode sim mudar o ambiente em que se vive. A epidemia de ignorância que invadiu a sociedade tem cura, basta abrirmos os olhos do maior número de pessoas possível para que vejam a realidade e tomem consciência das inúmeras possibilidades de provocar uma mudança. Uma mudança de atitude que desperte a vontade de fazer parte ativamente desse algo maior que é o organismo. Porque apesar de não sabermos para onde ele vai, temos que mantê-lo vivo e cheio de saúde, pois nossa existência depende disso e se quisermos deixar um organismo melhor para as células futuras, precisamos fazer algo agora, antes que seja tarde demais.



Junte-se a esta causa. Para saber mais acesse o site www.movimentocoletivo.com.br e siga o Twitter @Mov_Coletivo.


Porque o Movimento é Coletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Licença Creative Commons
A obra Assunto Popular Brasileiro de Diogo Dias foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Partilha nos Mesmos Termos 3.0 Não Adaptada